domingo, 27 de março de 2011

Santificar a mão, golpeando


Se fosse eu quem diria isso, certamente seria muito criticado, mas não fui eu e sim São João Crisóstomo. Peço para não fazerem isso por que nos dias de hoje a lei não permite tal atitude. Transcrevo apenas com o intuito de mostrar o que pensam os Santos.

São João Crisóstomo diz:

"Se na rua ou na praça ouves alguém que blasfema contra Deus, vai a ele, increpa-o; e se é necessário, não duvides em golpeá-Lo. Dá-lhe uma bofetada no rosto, fere-lhe a boca, santifica tua mão com tal pancada ... ; e se com isto arrostas a morte, feliz é a tua sorte" (palavras para os homens do século V, época do Doutor da Igreja abaixo indicado - apud Pe. Eduardo F. Regatillo, S.J.,em "Un marqués modelo - el siervo de Dias Claudio Lopez Bru, segundo marqués de Cornillas", Ed. Sal Terrae, Santander, Espanha, 1950 - p. 130).

fonte: Revista Catolicismo número 534 - Junho de 1995 – Ano XLV

4 comentários:

  1. Olá! Passando para te cumprimentar e dizer que seu blog está excelente, acesso com frequência. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. meu caro amigo em Cristo, Salve Maria!
    mt bom bom o seu blog! vc assiste a missa de sempre? vc conhece FSSPX?

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários. Obrigado Reinaldo, sempre que posso visito o Blog da Igreja de São Pedro.
    Rick, agradeço tambem seu comentário. Assisto missa tridentina sim, e conheço a Fraternidade São Pio X.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tenho uma sugestão para a campanha pró-vida, mas não achei uma forma de contato no site "São Paulo Pela Vida". Ao utilizar o link "Mobilize" para enviar os emails, em vez colocar somente o nome na mensagem poderia ser colocado o nome, sobrenome e email. Assim se dá maior confiabilidade e sabe-se quem enviou. Se eu receber uma mensagem, que caiu na pasta spam, de "João", posso pensar que é um spam genérico; se fosse de "João de Tal" eu saberia que é algo sério porque veio de alguém que eu conheço.

    ResponderExcluir