sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nossa Senhora foi atacada


O Jornal "O Globo" de terça-feira, 6 de setembro de 2011, trouxe uma notícia terrivel: "Pichadores atacam igreja de 203 anos em São Fidélis". São Fidelis é uma cidade do norte do Estado do Rio de Janeiro no Brasil.

Campos -- A Igreja de São Fidélis de Sigmaringa, no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, uma das mais importantes do interior do estado, foi atacada por vândalos no último domingo -- dia em que o novo bispo de Diocese de Campos, dom Roberto Paz, que assumiu há menos de um mês, celebraria sua primeira missa no templo.

O padre daquela paróquia, Luiz Carlos Reis de Amorim, contou que a porta lateral da igreja foi arrombada e os invasores fizeram várias pichações com spray de tinta. A mais chocante, de acordo com ele, foi a pichação da imagem de Nossa Senhora, instalada no altar principal, que foi toda coberta de tinta. -- Não temos qualquer pista de quem está por trás dessa agressão, mas o fato é que isso parece intolerância religiosa -- disse o padre Luiz.

A Igreja de São Fidélis de Sigmaringa tem 203 anos, foi construída por dois frades capuchinhos, que eram arquitetos, e segue o estilo dos templos de Roma.

A Igreja de São Fidélis de Sigmaringa é a maior referência do município, que tem cerca de 40 mil habitantes. Foi a partir da construção do templo que a cidade nasceu. Os católicos estão revoltados com os atos de vandalismo.

(Aloysio Balbi) - Foto (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/05/igreja-de-sao-fidelis-atacada-por-vandalos-no-dia-em-que-novo-bispo-celebraria-primeira-missa-925295520.asp)

4 comentários:

  1. Isso é revoltante!!!
    Constantemente nossas Igrejas e a nossa fé está sendo atacada...
    os Católicos estão sendo vítimas de perseguição religiosa tanto pelo governo, quanto por vandalos como esses.
    Que Deus e Nossa Senhora tenham pena deles!

    ResponderExcluir
  2. Lastimável, dói ver isso um ataca a Nossa Senhora e a Igreja, ELa que faz tanto por nós é nossa Mãe!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável e humilhante, mas como diz a Palavra de Deus que os humilhados serão exaltados, confiemos a Deus as humilhações feitas à sua Igreja e a nós (Corpo do Senhor Jesus Cristo).
    Belíssimo artigo, eu louvo a Deus pela sua vida meu irmão e convido para que juntos denunciemos as obras infrutiferas das trevas. Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ângelo Miguel, meu nome é Leniéverson, sou de Campos dos Goytacazes/RJ, cidade vizinha de São Fidélis.As investigações estão avançando e segundo as mesmas, feita pela Policia Civil, está ganhando cada vez mais corpo a versão de que, de fato, a motivação para o ataque seja realmente por intolerância religiosa.

    Agora, eu queria te pedir um favor, eu tenho um blog de apologética, jornalismo e outras coisitas a mais.Eu queria que você seja meu seguidor e eu serei o seu.
    http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com/

    ResponderExcluir